terça-feira, 16 de novembro de 2010

CATAZOO

Catazoo

Quatro postos SAC em Salvador integram os pontos de coleta da campanha “Catazoo”, que tem como meta arrecadar dois milhões de tampinhas de garrafas pet para construção de filtros naturais no Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, no bairro de Ondina, em Salvador. A iniciativa da campanha é de um grupo de estudantes de Relações Públicas da Uneb em parceria com o Jardim Zoológico.

As doações podem ser feitas nas unidades do SAC Comércio, Barra, Iguatemi e Salvador Shopping, a partir de terça-feira (16), quando começa a primeira etapa da campanha. As tampinhas vão ajudar na reutilização de mais de 200 mil litros de água durante seis meses, volume consumido anteriormente em 15 dias.

No sistema de filtragem, criado pelo coordenador do Zoológico de Salvador, Gerson Norberto, “as tampinhas funcionam como um depósito de bactérias anaeróbicas que digerem as partículas de matéria orgânica que passam pela peneira na primeira fase da filtragem". Segundo Gerson, as tampinhas foram escolhidas em substituição a um material plástico fabricado nos Estados Unidos que custa U$ 1,50 cada, tornando o projeto ecologicamente viável e de baixo custo.

Todo cidadão que buscar atendimento em um dos postos SAC parceiros da iniciativa poderá colaborar com o projeto. Basta depositar as tampinhas nos locais de coleta, localizados ao lado da recepção. São também pontos de coleta: o Zoológico de Salvador, em Ondina, as secretarias estaduais da Administração (Saeb) e do Meio Ambiente (Sema), além da Escola Lápis de Cor, localizada na Pituba.

Portal do Servidor - Bahia
http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/conteudo/anote/catazoo

Um comentário:

  1. Por que o blog parado há tanto tempo com um talento destes ?
    Feliz Natal e grande 2011 !
    Beijo

    www.professorpizarro.blogspot.com

    ResponderExcluir